Novos radares entram em operação no dia 3 de junho

No total, serão 22 equipamentos em funcionamento em Avaré

Novos radares entram em operação no dia 3 de junho Créditos pela imagem: Arquivo Secom Avaré

Os novos radares entrarão em operação em Avaré no dia 3 de junho. A informação é do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Dez pontos receberam os equipamentos (confira os locais abaixo). Somados aos 12 já em operação desde o ano passado, a cidade terá no total 22 pontos com radar.

A localização dos novos radares também será disponibilizada em botão específico no site da Prefeitura da Estância Turística de Avaré (avare.sp.gov.br).

Mais segurança

A proposta do município é chamar a atenção para o limite de velocidade permitido nestes trechos, aumentando a segurança de condutores e pedestres.

Os radares instalados na fase anterior tiveram um impacto significativo na segurança viária de Avaré conforme atestado pelo Infosiga, sistema do Governo do Estado de São Paulo gerenciado pelo programa Respeito à Vida e DETRAN.

Comparando os dados até maio de 2023, Avaré registrou apenas 1 óbito no trânsito, enquanto em 2021 e 2022 foram 6 mortes em ambos os anos.

Confira abaixo onde estão instalados os equipamentos que entram em operação no dia 3 de junho.

Locais

Avenida Santa Bárbara, nº 206 – Sentido Centro/Bairro

Avenida Santa Bárbara, nº 206 – Sentido Bairro/Centro

Avenida Prof. Celso Ferreira da Silva, nº 502 – Sentido Centro/Bairro