Novo Pronto Socorro Municipal já iniciou as atividades

Espaço foi inaugurado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré no último dia 5

Novo Pronto Socorro Municipal já iniciou as atividades Créditos pela imagem: Divulgação

O novo Pronto Socorro Municipal já está funcionando desde segunda-feira, 8 de julho. A unidade foi inaugurada na sexta-feira, 5, durante solenidade promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

O prédio atual tem cerca de 1800 metros quadrados, o dobro da antiga unidade, e está situado na Avenida Pinheiro Machado, nº 900, na mesma região que o anterior.

Com ambientes amplos e climatizados, o novo Pronto Socorro oferece consultas, atendimento de urgência e emergência e especialidade médica quando necessário, além de contar com aparelho de ultrassom, raio-X e eletrocardiograma.

Medicação, soroterapia e sutura ganharam salas separadas, assim como o setor de observação, dividido entre o público masculino, feminino e infantil.

A recepção de pacientes e o atendimento técnico estão concentrados no térreo. Já o andar superior, que pode ser acessado por meio de elevador, sedia a estrutura administrativa.

Mais inaugurações

Outras obras foram inauguradas pela Prefeitura no início de julho. O cronograma incluiu a apresentação da cobertura metálica da Quadra Poliesportiva da Vila Esperança e do anel viário na Avenida “Tininho Negrão”, que liga os bairros Vila Jardim e Residencial Água Branca II.

Os novos sanitários na Praça “Monsenhor Celso Ferreira”, no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), e os novos quiosques da Praça “Prefeito Romeu Bretas” (Concha Acústica) também fizeram parte da programação.

O Túnel “Milton Monti”, transposição da linha férrea na extremidade da Rua Alagoas, também foi inaugurado na ocasião. A importante obra, que liga vários bairros, homenageia o pai do ex-deputado federal de São Manuel.

A pavimentação da Avenida Santa Bárbara, que dá acesso ao Residencial “Terras de São José”, foi outra obra apresentada na manhã de sábado, 6 de julho.

A solenidade simbólica da municipalização do Horto Florestal encerrou o cronograma de inaugurações da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.