Novo ônibus vai reforçar frota escolar após fim da pandemia

Com capacidade para 59 alunos, coletivo foi cedido pelo Governo Estadual

Novo ônibus vai reforçar frota escolar após fim da pandemia Créditos pela imagem: Divulgação

O município acaba de receber um novo ônibus escolar que será empregado no transporte de alunos da educação básica.

O coletivo foi cedido pelo Governo Estadual por meio de um termo de uso firmado entre a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Com capacidade para 59 passageiros, o ônibus conta com acessibilidade e itens de segurança obrigatórios, além de estar de acordo com as exigências previstas no Código Brasileiro de Trânsito.

A Secretaria Municipal da Educação informa que o patrimônio permanecerá na Garagem Municipal até a retomada das aulas, as quais estão suspensas por conta da pandemia do coronavírus.

Antes da crise sanitária, a frota escolar do município transportava cerca de 2 mil alunos por dia. O setor conta hoje com 42 ônibus para atender à demanda.