Novo material pedagógico estimula leitura em escolas municipais

Kit Ciranda Literária foi distribuído a alunos de várias etapas

Novo material pedagógico estimula leitura em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

Alunos da Rede Municipal de Ensino receberam esta semana o kit Ciranda Literária, material pedagógico de apoio adquirido pela Secretaria Municipal de Educação.

A proposta é fomentar o desenvolvimento de habilidades por meio da leitura. “A criança nasce inserida em um mundo letrado. A leitura, portanto, deve estar inserida em sua vida desde o início. Com isso, é possível desenvolver a comunicação, o pensamento lógico e a concentração, entre outros aspectos que vão ajudá-la na sua formação”, afirma a pasta.

O material com títulos variados foi entregue do Berçário I até a modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Cada kit é adequado à faixa etária e à fase escolar na qual o aluno se encontra, ressalta a Secretaria Municipal de Educação.