INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Nova turma inicia curso de costura ministrado pelo SENAI

Capacitação gratuita é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré

Nova turma inicia curso de costura ministrado pelo SENAI Créditos pela imagem: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou na terça-feira, 11, mais uma edição do curso “Costureiro de Máquina Reta e Overloque”.

A quinta turma é composta por 16 participantes. A capacitação gratuita é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. A proposta do município é qualificar mão de obra local para o mercado de trabalho.

A iniciativa conta com o apoio da empresa Lunelli, que cedeu o espaço para a realização do curso.

Em nota, a Secretaria de Indústria e Comércio agradeceu à empresa, por meio do gerente Douglas Carrião Canhan e de Márcia Regina da Silva, responsável pelo departamento de Gestão de Pessoas.

“A capacitação é muito importante para que o candidato aumente as suas chances de contratação pelas empresas do setor de vestuário da cidade”, ressalta a pasta.

A Indústria e Comércio também fez um agradecimento ao SENAI por conta dos cursos oferecidos gratuitamente em Avaré.

O curso

Com total de 160 horas, as aulas seguem até o mês de julho. O conteúdo programação inclui os temas Tecnologia da Confecção, Costura em Máquina: Ponto Fixo e Ponto Corrente e Técnicas e Montagem de Produtos, entre outros tópicos.