ESPORTES

No total, Avaré conquista 32 medalhas nos Jogos Regionais

14º colocação dentre as 56 cidades

No total, Avaré conquista 32 medalhas nos Jogos Regionais Créditos pela imagem: Divulgação

A delegação de atletas que estão representando o município de Avaré na edição 2018 dos Jogos Regionais, continua se destacando na disputa de medalhas em diversas modalidades desportivas. O município se encontra na 14º colocação dentre as 56 cidades participantes dos jogos da 8º região.

Futsal

O time de futsal masculino da categoria “sub 20” avançou na competição com quatro vitórias, marcando um placar de 8 x 2 contra o time de Campina do Monte Alegre, 2 x 2 contra Pilar do Sul e 7 x 4 contra o município de Conchas.

No jogo de quarta-feira, 11, empatou em 1 x 1 com a equipe de Cerquilho, mas depois a venceu nos pênaltis por 4 x 3, classificando-se para as semifinais, onde foi derrotado pelo placar de 4 x 1 pelo time de Santana de Parnaíba.

O time agora segue na disputa pela medalha de bronze.

Basquete

A equipe avareense de basquete feminino, categoria sub 20, conquistou o título de vice-campeão. A medalha de prata foi obtida no último domingo, 8, na partida em que venceram o time de Itupeva pelo placar de 45 x 25.

Natação

Na modalidade revezamento 4x200 livre, a equipe avareense de natação integrada, representada pelos atletas João Nunes Neto, Anderson Ferreira Batista, Diego Henrique Stelzer e Almir Gustavo Sorbo Martins obtiveram duas medalhas de prata, batendo na primeira competição o recorde municipal com o tempo de 8 minutos e 2 segundos.

No revezamento 4x100 livre feminino as atletas Maiara, Júlia Kato, Júlia Comin e Marcela conseguiram a medalha de bronze.

Nas provas individuais, dois atletas se consagraram como os maiores medalhistas: Júlia Kato conquistou 3 ouros nos 50, 100 e 200 metros no nado peito, além de um bronze nos 200 metros no estilo Medley. Já o nadador João Nunes Neto ganhou ouro nos 200 metros livre; prata nos 200 metros de costas e nos 400 metros livre; bronze nos 200 metros do estilo Medley.

Por sua vez, Almir Gustavo Sorbo Martins ganhou bronze nos 1500 metros livre.

Avaré encerrou a campanha ficando em 4º lugar na classificação geral de natação masculina e feminina.

Judô

No total, a equipe de judô avareense ganhou 5 medalhas nas competições, sendo 4 de prata e 1 de ouro. Na categoria meio pesado e peso absoluto, a atleta Joyce de Oliveira foi vice-campeã, conquistando duas medalhas de prata; a judoca, Maria Eduarda, classificou-se em segundo lugar com medalha de prata na categoria peso médio; o judoca, Alexandre Sensei, foi vice-campeão na categoria peso médio. O ouro foi conquistado pela atleta Francyne Cezar na categoria peso-leve.

Medalhas conquistadas

Atletismo ACD: 5 medalhas de ouro, 5 de prata e 1 de bronze.

Atletismo regular: 1 medalha de prata.

Basquete feminino Sub-20: 1 medalha de prata.

Karatê: 2 medalhas de bronze.

Natação: 4 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

Judô: 4 de prata e 1 de ouro.