RETROSPECTIVA

Natal das Crianças e entrega de cestas encerram ano do Fundo Social

Além de eventos tradicionais, órgão assistencial desenvolveu diversas campanhas ao longo de 2022

Natal das Crianças e entrega de cestas encerram ano do Fundo Social Créditos pela imagem: Divulgação

O Fundo Social de Solidariedade encerrou 2022 com mais uma edição do tradicional Natal das Crianças.

Cerca de 1600 pequenos e pequenas previamente cadastrados ganharam carrinhos e bonecas. A edição contou com a distribuição de cachorro-quente, refrigerante, algodão-doce, pipoca e sorvete.

O evento teve ainda a já tradicional chegada de paraquedas do Papai Noel. Após descer no Parque de Exposições “Fernando Cruz Pimentel”, o bom velhinho recebeu os pequenos para fotos e abraços.

Outra ação realizada no final de ano foi a entrega 2 mil de Cestas de Natal para beneficiários previamente cadastrados.

A ação é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), responsável pela avaliação técnica dos pedidos.

Eventos

O ano que termina marcou ainda a volta da Festa das Crianças, suspensa por dois anos devido à pandemia do novo coronavírus.

Cerca de 3 mil pessoas participaram da edição realizada em outubro. Brinquedos infláveis, pintura facial, recreação esportiva e passeio na plataforma móvel do Corpo de Bombeiros, entre outras atrações, fizeram a alegria da criançada.

Paralelamente, o Fundo Social executou várias iniciativas sociais durante o ano. Cerca de 854 famílias foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho.

O órgão arrecadou e doou material de construção, móveis, alimentos e fraldas e fez empréstimos de cadeiras de roda, cadeiras de banho, andador e muletas.

Além disso, 3050 cestas recebidas do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) foram revertidas para a população em situação de vulnerabilidade em parceria com a SEMADS.