ESPORTES

Natação conquista 2º lugar em maratona de Ubatuba

Evento que reuniu clubes tradicionais foi realizado no domingo, 13

Natação conquista 2º lugar em maratona de Ubatuba Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe avareense de Natação ficou em 2º lugar na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas. O evento foi realizado no domingo, 13, em Ubatuba.

Com o desempenho, os atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME)/Associação Aquática Vale do Jurumirim (AAVJ) garantiram o 2º lugar no ranking de clubes na competição, que contou com a participação de Caraguatatuba, São Sebastião, Círculo Militar de São Paulo e Esperia, entre outros.

Os avareenses também se destacaram individualmente. Guilherme Augusto D'Ruiz Loureiro, Enrico Capecci e Wildner Brito de Oliveira foram campeões nas categorias Júnior 2, Master C e Master D, respectivamente, na Prova Curta de 1 km.

Na Prova Média 2,5 km, os destaques foram os atletas Maiara Paulino Silvestre (campeã - Master A), Mateus Claro Garcia (campeão - infantil 1), Nicholas Herrans (vice-campeão - Infantil 2), Ricardo Santos Pereira (campeão - Master B), Anderson de Jesus Clein Bussele (campeão - Master C), Giovanni José Capecci (campeão - Master E), Carlos Eduardo Belinato Biazon (vice-campeão - Master E), Oswaldo Verrengia Júnior (3º colocado - Master F), Aristides Garcia Filho (4º colocado - Master F), André Picasso (campeão - Master G) e Sérgio Roberto Alves da Silva (campeão - Master H).

Já na categoria Prova 5 km se destacaram Silmara Maciel Rui (campeã - Master D), João Pedro Claro Garcia (7º lugar - Juvenil 2), Leandro Pereira de Oliveira (6º lugar - Júnior 2), Almir Gustavo Sorbo Martins (campeão - Master A), Jeyson Ferreira Alves (vice-campeão - Master A), Alan Augusto Vieira Vieira Barbosa (campeão - Master C), Alexandre Bueno Landis (3º colocado - Master C), Sérgio Luiz Ciamariconi (3º colocado - Master D), Glauco Luiz de Oliveira Rangel (campeão - Master E), Sandro Oliveira da Cunha (vice-campeão - Master F) e Mário César Souza Azevedo (campeão - Master I).

“Nossos agradecimentos à Secretaria Municipal de Esportes, Associação Athletica Avareense, atletas e a todos os pais que nos apoiaram nesta etapa”, afirmou o técnico Sandro Oliveira da Cunha.

“Meus parabéns ao técnico e a todos os atletas pela dedicação e empenho em representar nossa cidade”, concluiu o secretário Léo Rípoli.