Avaré contra o coronavírus
OPORTUNIDADE

Mutirão facilita formalização do microempreendedor individual

Evento gratuito acontece entre 20 e 24 de maio na Casa do Cidadão de Avaré


Mutirão facilita formalização do microempreendedor individual Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Sebrae-SP promove entre segunda-feira, 20 de maio, e sexta, 24, a 7ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O objetivo da atividade gratuita é tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e explicar as vantagens da formalização.

O Mutirão do MEI, que tem como tema “Conhecimento para você, sucesso para o seu negócio”, será realizado na Casa do Cidadão das 8 às 17 horas. O participante vai receber ainda informações sobre possibilidades de negócios e orientação empresarial, além de emitir o CNPJ para sua empresa.

Com possibilidade de atuação em mais de 500 atividades, os MEIs podem ter renda anual de até R$ 81 mil. Atualmente, existem cerca de 8,3 milhões deles no Brasil, sendo mais de 2,2 milhões apenas no Estado de São Paulo.

Palestras online

Também estão previstas transmissões online. Na segunda-feira, 20, serão discutidos os temas “Empreendedorismo”, das 10h às 12h, e “Formalização”, das 14h às 16h.

Já no dia 21, é a vez de “Competências Inovadoras para o Sucesso” de manhã e “Inovação Descomplicada” na parte da tarde. No dia 22, das 9h30 às 10h30, o tema será “Finanças”. Das 14h às 16h, a programação traz um debate sobre “Fluxo de Caixa”.

“Ganhe mercado” é o assunto na manhã do dia 23. Das 14h às 16h, é a vez da live “Plano de Negócios”. No dia 24, os temas serão “Redes Sociais” (10 horas) e “Marketing Digital para E-Commerce” (15 horas).

Serviços gratuitos

Durante o mutirão, o microempreendedor individual terá acesso a serviços gratuitos como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS e consulta de débitos, entre outros.

A ação tem a parceria do Sebrae Aqui, Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA), Sala do Empreendedor, Banco do Povo, Posto Fiscal, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e INSS.

As inscrições devem ser feitas no link https://forms.gle/YewAupEpNerjjUXE7.

A Casa do Cidadão fica na Rua Bahia, nº 1580, no centro de Avaré. As inscrições podem ser feitas também pelos telefones (14) 3732-0747 ou 0800-570-0800.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Dengue

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar