Mutirão ecológico recolhe resíduos no Horto Florestal

Atividade em alusão ao Dia da Limpeza contou com a participação de moradores e entidades

Mutirão ecológico recolhe resíduos no Horto Florestal Créditos pela imagem: Divulgação

Materiais recolhidos no Horto Florestal durante o Dia Mundial da Limpeza foram destinados para a reciclagem ou encaminhados ao Aterro Sanitário conforme a característica do resíduo.

A ação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente no último dia 16 contou com a participação de moradores, Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Colônia Espírita Fraternidade, Suma Brasil, Quebec Ambiental e Sabesp.

Representantes das entidades orientaram os participantes sobre a melhor gestão no manejo dos resíduos sólidos domésticos recicláveis e orgânicos durante a abertura do evento.

O ponto alto foi o arrastão ecológico que coletou resíduos dispostos de forma indevida nas imediações do Horto Florestal, um dos cartões-postais da Estância Turística de Avaré.

O evento contribuiu para a divulgação das metas “Consumo e Produção Responsável” que integram os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” e “Gestão de Resíduos Sólidos” do Programa Município VerdeAzul (PMVA), ao qual Avaré é filiado.