Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Museu prepara nova mostra sobre a 2ª Guerra Mundial

Forças Aliadas é o tema seguinte


Museu prepara nova mostra sobre a 2ª Guerra Mundial Créditos pela imagem: Divulgação

Prosseguindo as suas mostras temáticas, o Museu Municipal Anita Ferreira De Maria abrirá na próxima quinta-feira, 10 de maio, outra mostra sobre a Segunda Guerra Mundial. Com o encerramento da primeira, que teve como tema “Eixo Roma-Berlim-Tóquio”, a seguinte será sobre as Forças Aliadas, as quais historicamente contaram com os exércitos dos Estados Unidos, da Grã-Bretanha e da União Soviética.

Até 4 de junho o público poderá visitar a mostra organizada pelo colecionador jauense Marcus Carmo, professor de História especializado no tema. Para cada exposição ele cedeu cerca de uma centena de peças, entre equipamentos, capacetes, condecorações, correspondências, fotos, moedas, selos, peças de farda, etc.

“Nunca mais o mundo pode se esquecer daqueles tempos intensos. Não à toa, é um dos temas mais apaixonantes da história. Venha conosco reverenciar a vida de quem viveu e morreu marcado por ela: a Segunda Guerra Mundial”, convida Marcus Carmo.

Centenas de estudantes de diferentes escolas locais e até da região visitaram a primeira mostra, são novamente esperados para ver a segunda e terão a opção de ver a terceira, em junho, quando está programada a última, cujo tema será a participação da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e seus heroicos combatentes nos campos da Itália.

O Museu funciona no bosque da CAIC e abre de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar