Município prepara obra em vicinal que será asfaltada por meio de parceria

Acordo com Fazenda dos Milagros foi formalizado por meio de lei

Município prepara obra em vicinal que será asfaltada por meio de parceria Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Serviços, vai iniciar nos próximos dias a terraplanagem numa estrada vicinal na região da Represa Jurumirim.

A etapa antecede a pavimentação que será viabilizada por meio de parceria entre o município e a Fazenda dos Milagros.

Transformado em lei no final do ano passado, o acordo prevê a execução de 42 mil metros quadrados de asfalto que vai contemplar as vicinais AVR 159 e AVR40 no trecho que se inicia junto à margem da Rodovia João Mellão (SP-255).

Com seis metros de largura, a pavimentação vai avançar por sete quilômetros rumo à propriedade rural. Além da terraplanagem, a Prefeitura está responsável pelo alargamento da via, compactação do solo e colocação de brita.

Já a empresa que representa a propriedade rural vai entrar com a pavimentação asfáltica, a aplicação de impermeabilizante, pintura selante e calefação com pó de pedra.

Benefícios

O objetivo da parceria é facilitar o acesso a imóveis rurais da região e ampliar o escoamento da produção, bem como garantir a ligação ao condomínio de alto padrão que está sendo planejado pela Fazenda dos Milagros.