Avaré contra o coronavírus
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Município oferece reabilitação para pessoas com cegueira

Oficina de braile, socialização e projeto de Orientação e Mobilidade estão com inscrições abertas


Município oferece reabilitação para pessoas com cegueira Créditos pela imagem: Divulgação

A Biblioteca Braile “Jairo Amorim” está com matrículas abertas para oficina de braile e projetos de socialização e de Orientação e Mobilidade.

A proposta da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) é promover a habilitação e a reabilitação de pessoas com cegueira e/ou baixa visão.

Interessados devem procurar a pasta ou entrar em contato pelo telefone (14) 3732-8844 para agendar uma avaliação, que pode ser realizada na residência do munícipe ou na própria SEDPD.

As aulas do projeto de Orientação e Mobilidade, que busca desenvolver a habilidade de locomover-se com segurança, podem ser iniciadas na residência da pessoa para que ela possa aprender inicialmente a ter independência dentro do lar.

“Posteriormente, as aulas são ofertadas nos ambientes de mais necessidade da pessoa, como transporte coletivo, escolas e vias públicas”, explica a pasta.

A SEDPD informa ainda que já solicitou o apoio das redes de Educação, Saúde e Assistência Social no encaminhamento de munícipes com cegueira e baixa visão para avaliação e início das atividades.

Saiba mais

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência fica na Rua Ceará, nº 1393. O contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected].

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar