AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Município auxilia produtores na adesão ao Programa Rotas Rurais

Iniciativa estadual utiliza tecnologia avançada para permitir localização exata de imóveis na zona rural

Município auxilia produtores na adesão ao Programa Rotas Rurais Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento está auxiliando produtores de Avaré na adesão ao Programa Rota Rurais.

A iniciativa estadual utiliza tecnologia avançada para sanar um problema comum no meio rural: a falta de endereço oficial.

Em parceria com o Google e a sua ferramenta Plus Code, cada propriedade rural poderá ser localizada facilmente por meio de geolocalização em caso de ocorrência, emergência e outras demandas.

Adesão
O primeiro passo é obter o CEP Rural. A entrega dos dados é feita exclusivamente pela Patrulha Rural ou pela Secretaria Municipal de Agricultura.

A pasta está distribuindo um panfleto específico onde o proprietário deve anotar os números informados.

Com os números em mãos, o produtor deve acessar http://www.iea.agricultura.sp.gov.br/RotasRurais/, instalar o aplicativo e se cadastrar na plataforma digital.

O trabalho junto aos proprietários rurais é uma parceria entre Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Agricultura, Polícia Militar e Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento fica na Rua Rio Grande do Sul, nº 1810. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3711-2578.