AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Município amplia estrutura de apoio à população que busca atendimento na Caixa

Movimento na agência bancária aumentou depois que o Governo Federal deu início ao pagamento do Auxílio Emergencial

Município amplia estrutura de apoio à população que busca atendimento na Caixa Créditos pela imagem: Divulgação

Tendas, cadeiras, álcool em gel, senhas para controle de chegada e reforço na equipe de segurança fazem parte das novas medidas que devem ser mantidas enquanto houver um grande número de pessoas em busca de atendimento na Caixa Econômica Federal.

A estrutura disponibilizada pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré foi montada na Rua Maranhão. Portanto, não há motivos para a população antecipar a chegada ao local para o dia anterior, como vinha ocorrendo.

O movimento na agência bancária aumentou depois que o Governo Federal deu início ao pagamento do Auxílio Emergencial. Por dia, cerca de 500 pessoas passam pelo local para efetuar o saque do benefício ou buscar informações sobre serviços.

Além de garantir o conforto da população, a proposta da administração municipal é minimizar o risco de contágio pelo coronavírus.

O atendimento começa a partir das 8 horas com o público prioritário. Em seguida, os funcionários da Caixa chamam os clientes por ordem de chegada, fazendo uma triagem rápida para direcionar os serviços, diminuindo o tempo de espera.

Já os seguranças orientam os usuários sobre a importância do distanciamento de 1,5 metro entre cada cliente. Além disso, as 220 cadeiras disponibilizadas no espaço são higienizadas após o uso.