FROTA MUNICIPAL

Município adquire caminhão-pipa com capacidade para 8 mil litros

Veículo equipado com mangueira pressurizada será utilizado na conservação de vias públicas

Município adquire caminhão-pipa com capacidade para 8 mil litros Créditos pela imagem: Secom Avaré

Um caminhão-pipa 0 km com capacidade para 8 mil litros de água é a nova aquisição da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

O veículo equipado com mangueira pressurizada será empregado na conservação de vias públicas, informa o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Isso inclui a lavagem de ruas e sarjetas quando há sujeira decorrente de obra pública ou particular que pode causar transtorno a pedestres e motoristas ou em caso de limpeza após feiras livres.

O veículo será empregado ainda na conservação de estradas rurais, já que a umidade ajuda a compactar o cascalho.

Além de requisitos previstos na legislação de trânsito, o caminhão conta com caixa de ferramentas e grade de proteção para o manuseio da mangueira, entre outras especificações técnicas.