INFRAESTRUTURA

Mudança em sinalização viária vai melhorar trânsito na região central

Projeto incluiu instalação de novo semáforo na Avenida Major Rangel, entre outras melhorias

Mudança em sinalização viária vai melhorar trânsito na região central Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Planejamento e Transportes está promovendo mudanças na demarcação viária com o objetivo de melhorar o trânsito na região central de Avaré.

A intervenção está centrada no quadrante entre as ruas Bahia e Domiciano Santana, duas importantes vias que cruzam a cidade, mas outros pontos também passaram por intervenção.

Baseado em um estudo feito pela pasta, o projeto inclui a alteração na sinalização e a instalação de novo semáforo na Avenida Major Rangel. O dispositivo vai descongestionar o cruzamento para quem segue no sentido da Rua Major Vitoriano.

No caso da Rua Bahia, a ideia é criar um corredor que dê vazão ao fluxo de veículos, já que a via tem escolas e costuma receber tráfego intenso.

Além disso, a empresa contratada pela Secretaria de Planejamento e Transportes está instalando sinalização amarela na interseção entre ruas da região. A proposta é alertar para que o condutor não feche o cruzamento enquanto aguarda passagem.

Faixas de pedestres e indicações de trânsito localizadas em outros pontos da cidade também estão sendo revitalizadas.