Movimento pela Paz é implantado em escolas municipais de Avaré

Iniciativa inclui conscientização contra a violência e adoção de medidas de segurança

Movimento pela Paz é implantado em escolas municipais de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação instituiu o Movimento Pela Paz nas escolas e creches municipais de Avaré.

O objetivo é combater violência e tornar o ambiente escolar mais seguro para crianças e funcionários, além de tranquilizar pais e responsáveis.

Professores trabalharam o assunto em sala de aula com o objetivo de conscientizar alunos sobre a importância da paz.

Foram feitos cartazes, murais e realizadas apresentações na quarta-feira, 19. O tema também foi destaque nos laboratórios de informática por meio de atividades educacionais, vídeos e dinâmicas.

“A meta é praticar os ensinamentos do dia a dia da escola”, ressalta a pasta.

Segurança

Além da promoção da cultura da paz, foi implantado um alerta de pânico em escolas e creches do município.

O mecanismo disponibilizado pela Service Security, empresa responsável pelo monitoramento das unidades, pode ser acionado por servidores em caso de necessidade.

“O alerta é enviado para a central de monitoramento, que imediatamente entra em contato com as forças de segurança pública”, informa a Educação.