Movimento escoteiro de Avaré é oficializado em cerimônia no Camping

Sede do grupo da modalidade do mar foi cedida no ano passado pela Prefeitura

Movimento escoteiro de Avaré é oficializado em cerimônia no Camping Créditos pela imagem: Divulgação

O movimento escoteiro foi oficializado em Avaré durante solenidade realizada no último dia 4 de março no Camping Municipal.

A cerimônia aconteceu na sede náutica do 512° Grupo Escoteiro do Mar Paranã. O espaço onde a entidade funciona foi cedido pela Prefeitura de Avaré no ano passado.

Com isso, estância turística e região ganham o primeiro grupo escoteiro na modalidade do mar, o GEMar Paranã.

A solenidade contou com a investidura do lenço oficial de escoteiros em seus diversos níveis, além da renovação da promessa escoteira do diretor/presidente Alexsandro Ferreira Neves.

Prestigiaram a cerimônia representantes de grupos de escoteiros de Bauru, Assis e outras cidades, bem como da Secretaria Municipal de Turismo.

“O início das atividades do grupo escoteiro na modalidade do mar só reforça o quanto Avaré está umbilicalmente ligada à Represa Jurumirim, principal cartão -postal da estância turística”, afirma a pasta.