AVARÉ CONTRA O CORONAVÍRUS

Motoristas de transporte coletivo e cobradores são vacinados contra a Covid-19

É preciso se cadastrar no vacinaja.sp.gov.br e apresentar QR Code que será disponibilizado pelo Governo Estadual

Motoristas de transporte coletivo e cobradores são vacinados contra a Covid-19 Créditos pela imagem: Ilustrativa

Motoristas de transporte coletivo e cobradores começam a ser vacinados contra a Covid-19 na sexta-feira, 21. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde.

Os integrantes do público-alvo devem fazer o cadastro no site vacinaja.sp.gov.br e retirar o QR Code que será disponibilizado pelo Governo de São Paulo.

Só vai receber o comprovante quem cumprir os requisitos exigidos pelo Programa Estadual de Imunização. Em seguida, é necessário apresentar o código na unidade de Saúde antes de tomar a dose.

Motorista por aplicativo, caminhoneiros, taxistas e mototaxistas não serão vacinados nesta etapa, informa o Governo Estadual.

Locais de vacinação

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nos seguintes locais e horários:

Posto do Jardim Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;

Drive-thru no Parque Fernando Cruz Pimentel (Emapa) das 8 às 11 e das 13 às 16 horas;

Posto da Brabância (Praça Armando de Paula Assis, s/n) das 8 às 11 horas.

Posto Santa Elizabeth (Rua Saul Bertolacini, s/n) das 13 às 16 horas.

Novos grupos

O Governo Estadual anunciou ainda que pretende vacinar pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades entre 1º e 20 de julho.

Já os profissionais da Educação de 18 a 46 anos devem ser imunizados entre 21 e 31 de julho.