Mostra Pedagógica aproxima professores e auxiliares de Desenvolvimento Infantil

Familiares e educadores participaram do encontro realizado na segunda-feira, 17

Mostra Pedagógica aproxima professores e auxiliares de Desenvolvimento Infantil Créditos pela imagem: Divulgação

A equipe de Supervisão e Coordenação Técnica Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação organizou um encontro com o objetivo de permitir a troca de experiências entre professores da Educação Infantil e auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).

A I Mostra Pedagógica dos Centros de Educação Infantil (CEI) foi realizada na segunda-feira, 17, no salão de festas da Associação dos Funcionários Públicos.

Cada CEI mostrou um pouco dos trabalhos realizados pelos ADIs nas unidades, seu dia-a-dia, desde os cuidados básicos à implementação de atividades voltadas para o desenvolvimento psicomotor de cada criança.

Convidados por meio do caderno de comunicação entre CEI e responsáveis, familiares também prestigiaram a Mostra.

À noite, os professores participaram da Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) que fez parte da programação, na qual a coordenadora Técnica Pedagógica Celina Tegani expôs um pouco mais sobre os CEIs através de uma apresentação de slides com fotos e vídeos.

Gestores e professores consideraram de suma importância o evento e parabenizaram o trabalho das ADIs.

“É importante que professores e ADIs dialoguem e troquem experiências, pois somos uma só rede de educação. Precisamos estar alinhados em prol do desenvolvimento integral das crianças. É através desse diálogo que ambos os lados se fortalecem e quem ganha é o nosso educando”, avaliou a coordenadora Técnica.