Mostra exibe imagens das obras do escultor Fausto Mazzola

Exibição permanente

Mostra exibe imagens das obras do escultor Fausto Mazzola Créditos pela imagem: Divulgação

Desde a segunda-feira, 15, está aberta ao público a mostra permanente “História de Avaré”, no hall do Paço Municipal, cujo tema é uma série de painéis com fotografias do escultor Fausto Mazzola (1918-2004) e de suas obras no cenário urbano de Avaré.

Mazzola, cujo centenário de nascimento transcorre em 2018, viveu na cidade entre os anos de 1958 e 1963, quando dirigiu a antiga Escola Artesanal e executou graciosamente vários monumentos, dentre os quais o Relógio de Sol, O Desbravador e a Fonte das Artes, além de ter esculpido bustos de personalidades, como o monsenhor Celso Ferreira, o coronel João Cruz e o governador Abreu Sodré.

A exposição, organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Poder Executivo (Praça Juca Novaes, 1169).