RETROSPECTIVA

Moradores da Vila Esperança receberam escritura em 2022

Ação garantiu segurança jurídica a contemplados por programa de regularização

Moradores da Vila Esperança receberam escritura em 2022 Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré entregou escrituras a 101 moradores da Vila Esperança contemplados pelo Programa Estadual de Regularização Fundiária -Cidade Legal.

Parceria com o município por meio da Secretaria Municipal de Habitação, a iniciativa garantiu a emissão do documento definitivo aos munícipes que se enquadraram nos critérios estabelecidos, trazendo segurança jurídica aos proprietários.

O trabalho teve início em 2020, quando técnicos do programa estadual fizeram o levantamento na Vila Esperança com o auxílio da pasta.

A Vila Esperança foi criada há mais de 20 anos como um loteamento social. Na ocasião, a Prefeitura doou terrenos para que as famílias carentes construíssem suas moradias, propriedades que agora ganharam a escritura.