INCLUSÃO

“Moda Eficiente” reúne em desfile portadores de deficiência

No Auditório do Centro Cultural

“Moda Eficiente” reúne em desfile  portadores de deficiência Créditos pela imagem: Divulgação

Acontece na próxima quinta-feira, 16, às 19h, no Auditório Elias Ward, do Centro Cultural Esther Pires Novaes, um desfile inclusivo para pessoas com deficiência, o “Moda Eficiente”.

O evento, organizado pela Prefeitura por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, conta com o apoio de indústrias têxteis e de lojistas de Avaré, os quais confeccionaram roupas sob medida e adaptadas para os modelos, todos portadores de deficiência. Na oportunidade serão sorteados brindes para os modelos que desfilarão, ofertas de comerciantes locais.

A iniciativa tem como proposta fazer com a que a sociedade lance um novo olhar com soluções para favorecer o cotidiano das pessoas com deficiência. “Queremos que elas sejam as protagonistas da passarela”, destacam os organizadores. “A inclusão total depende de um conjunto de ações que permita às pessoas com deficiência se sentirem, de fato, integradas à sociedade. Neste desfile, por exemplo, será possível que elas possam escolher suas vestimentas adequadas para a ocasião”, complementam.