Ministro dos Transportes autorizou o início das obras

No Túnel da Rua Alagoas

Ministro dos Transportes autorizou o início das obras Créditos pela imagem: Divulgação

Em solenidade realizada em Avaré na última quinta feira, 10, o Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela Lessa, assinou a autorização de início das obras para a implantação da passagem inferior para a transposição da Via Férrea ao final da Rua Alagoas com a interligação da Rua Vereador Paulo Fernando Lopes Ward.

Idealizada ainda em 2001 e popularmente conhecida como “Túnel da Rua Alagoas”, a obra promoverá o melhor acesso à região Sul da cidade. A valorização imobiliária e a possibilidade de expansão da região justificam o alto investimento do Governo Federal que chega a R$ 6,7 milhões.

São 15 mil famílias que residem em onze bairros beneficiados. Ao final da obra, quem mora na região da Vila Martins e Jardim, Dona Laura, Vila Operária, Brabância, Plimec, Di Fiori, Brasil Novo, Vila Esperança, Primavera e Nova Água Branca terão mais tranquilidade para ir e vir. Hoje, o acesso é feito por apenas dois pontos que provocam um gargalo no sistema em horários de pico.

A cerimônia contou a participação do Prefeito de Avaré, do Presidente da Câmara Municipal, Deputados Estaduais e Federais, representantes do Governo do Estado de São Paulo e Diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Denit), e autoridades locais e regionais.

Nos próximos dias, a construtora responsável dará início a execução do projeto.