AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Mercadão inaugura box exclusivo para venda de alimentos orgânicos

Com apoio da administração municipal, iniciativa inédita reúne produtores locais

Mercadão inaugura box exclusivo para venda de alimentos orgânicos Créditos pela imagem: Divulgação

O Mercado Municipal de Avaré inaugurou um box exclusivo para a Agricultura Familiar. O espaço conta com uma variedade de produtos orgânicos certificados pelo Ministério da Agricultura.

A iniciativa inédita faz parte do projeto de incentivo ao setor conduzido pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

A cessão do box para a Associação Orgânicos Avaré (AOA) e a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Avaré e Região (AAMARE) foi formalizada em janeiro por meio de decreto do prefeito Jô Silvestre. Posteriormente, o município iniciou uma obra para adequar o local.

O projeto conta com o suporte técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Alimento saudável

A proposta é comercializar produtos saudáveis a preço justo. “Poucas cidades têm espaços específicos para produtos orgânicos. Essa possibilidade vai fortalecer a economia local, já que todos os associados são produtores da região”, afirma Cristiane Ferreira, tesoureira da AOA.

O setor vem registrando crescimento em todo o país. “Estamos abertos para receber novos integrantes desde que o produtor esteja interessado em se adequar às normas da produção orgânica”, continua André Diego Albano, presidente da AOA.

Ambos agradecem ao apoio recebido da Secretaria Municipal da Agricultura e ao suporte disponibilizado pelos técnicos da CDRS.

Serviço

O box de orgânicos do Mercadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados, o horário de atendimento ao público é das 8 às 13 horas. O espaço não abre aos domingos.

O cliente pode ainda recorrer ao delivery por meio do telefone (14) 9 9113-4621. As cestas são entregues nas residências semanalmente.

A opção leva em conta todos os procedimentos de higienização necessários em tempos de pandemia.