Meio Ambiente promove o projeto “Preservar é preciso”

Iniciativa envolve escolas

Meio Ambiente promove o projeto “Preservar é preciso” Créditos pela imagem: Divulgação - Foto Arquivo

Em parceria com o Instituto Florestal do Estado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente está promovendo o programa “Preservar é Preciso”, cuja finalidade é favorecer a preservação do Córrego do Curtume e seus afluentes. A iniciativa vem sendo feita com êxito desde 2014.

Até hoje já foram plantadas cerca de 600 mudas com o apoio de alunos, professores, coordenadores e diretores da EMEB José Rebouças de Carvalho e da Escola Estadual Padre Emílio Immoos. O projeto obteve a adesão do Rotary Club Avaré Jurumurim, do Grupo Guardiões da Natureza e de voluntários da comunidade.

Envolvidos, os alunos da EMEB José Rebouças de Carvalho participaram não só do plantio de árvores, mas visitam o local com frequência para participar de ações educativas como a rega das mudas e coleta do lixo descartado inadequadamente no espaço.

Os idealizadores e apoiadores do projeto entendem que no espaço bem cuidado contribui o meio ambiente preservado para que a população possa ter uma vida mais saudável. “Existe a previsão de instalação de bancos para descanso e lixeiras coletivas na região. Pedimos a colaboração de todos no sentido de evitar descarte de sacolas com lixo doméstico, entulhos, móveis velhos e similares. Afinal, lugar cheio de lixo atrai animais peçonhentos que ameaçam a vizinhança e a saúde de pessoas e de animais”, orientam os técnicos do programa.