Meio Ambiente promove ações preventivas contra queimadas

Técnicos entregaram panfletos no último dia 7 no Camping Municipal

Meio Ambiente promove ações preventivas contra queimadas Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu ações educativas sobre a prevenção de queimadas no Camping Municipal, um dos cartões-postais da Estância Turística de Avaré.

O trabalho realizado no último dia 7 cumpre a Diretiva Qualidade do Ar do Programa Município Verde Azul do Estado de São Paulo.

Técnicos da pasta entregaram panfletos a campistas e condutores e conversaram com crianças que participaram do Final de Semana Kids realizado pela Secretaria Municipal de Turismo.

Danos

O período de estiagem intensifica o risco de queimadas. Além de prejudicar o Meio Ambiente, os incêndios causam problemas respiratórios.

Ações simples como não atirar cigarro ou fósforos acesos às margens de rodovias são capazes de evitar danos.

Outra recomendação é não soltar balões, o que configura crime ambiental, e não acender fogueiras próximas às matas em dias de vento.

Em caso de fumaça ou focos de incêndio, o munícipe deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.