Meio Ambiente promove 1ª Pedalada Ambiental no dia 18 de agosto

Após concentração no Horto Florestal, ciclistas vão percorrer ruas da cidade

Meio Ambiente promove 1ª Pedalada Ambiental no dia 18 de agosto Créditos pela imagem: Ilustrativa

Unir atividade física e sustentabilidade. Essa é a proposta da 1ª Pedalada Ambiental, atividade gratuita acontece no domingo, 18 de agosto, às 8 horas, no Horto Florestal.

O evento é organizado pela Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e Programa Município VerdeAzul.

Após a concentração no cartão-postal, os ciclistas vão percorrer as ruas Brás Caldeira, Rio Grande do Sul e Domiciano Santana, retornando pela Pernambuco até a Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Horto.

A 1ª Pedalada Ambiental tem apoio da Pedal Avaré, Os Parças e Caveiras Radicais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-1225.

Benefício

Pesquisas comprovam que pedalar diminui a emissão de gases poluentes. Cada um dos mais de 8 mil brasileiros que usam a bicicleta no lugar do carro como meio de transporte deixam de emitir 4,4 kg de CO2 por ano, afirma o estudo “Economia da Bicicleta no Brasil”, parceria da Aliança Bike e o Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).