Avaré contra o coronavírus
MEIO AMBIENTE

Meio Ambiente lança projeto no Dia Mundial da Água

Realizado em três etapas


Meio Ambiente lança projeto no Dia Mundial da Água Créditos pela imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira, 22, comemora-se o Dia Mundial da Água. A data serve para relembrar a importância da preservação e conscientização do ecossistema. Aproveitando as discussões, a Secretaria do Meio Ambiente promove palestra na Escola Eruce Paulucci sobre a data, enfocando os problemas hídricos enfrentados em Avaré.

A iniciativa faz parte de um projeto coordenado pela bióloga Maria Luiza Appoloni, que recebe apoio da estudante de biologia, Marina Dornelles. Na palestra os alunos serão convidados a fazer o exercício de observar e apontar as dificuldades relacionadas à água nos bairros onde moram. A pesquisa depois será compartilhada e debatidas nos encontros programados para os próximos meses.

Segundo a bióloga, Maria Luiza, o objetivo é estimular a percepção dos alunos. “Precisamos alertar os estudantes sobre situações recorrentes de poluição e degradação dos recursos hídricos nos locais onde moram para incentivá-los na busca coletiva de soluções”, explicou.

O projeto ainda não tem nome, mas a ideia é de que os próprios alunos o nomeiem. “É extremamente importante terem consciência do valor da água na medida em que este é o principal recurso que temos para a vida. Então, propor as reflexões e ações locais e globais, relacionados ao seu mau uso que fazemos, vale para reverter o quadro e conscientizar os cidadãos”, concluiu a bióloga.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Ouvidoria

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
 (14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar