SUSTENTABILIDADE

Meio Ambiente lança pesquisa sobre arborização urbana

Pasta quer ouvir opinião dos avareenses a respeito do tema

Meio Ambiente lança pesquisa sobre arborização urbana Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente criou uma pesquisa virtual para ouvir a população sobre arborização urbana. A consulta é feita por meio do link https://forms.gle/XQEEJmMi6x9yhMzQ9.

“A proposta é reunir informações que vão direcionar as políticas públicas. Por isso, é muito importante a participação dos avareenses”, ressalta a pasta.

O formulário atende à diretiva Ação de Educação Ambiental com Gestão Participativa do Programa Município VerdeAzul.

Cartilha

Recentemente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou uma nova versão da cartilha on-line sobre arborização urbana.

O material traz informações sobre espécies adequadas para o plantio em calçadas, esclarece dúvidas sobre podas e aborda a importância da arborização para a qualidade de vida e a criação de um ambiente sustentável, entre outros pontos.

O documento está disponível no site avare.sp.gov.br. Após acessar o endereço eletrônico, basta navegar até a área Acesso Rápido, na parte inferior da página, e clicar sobre o botão Arborização Urbana.