Mais R$ 3,6 milhões serão investidos no Asfalto Novo

Cota ampliada em 80%

Mais R$ 3,6 milhões serão investidos no Asfalto Novo Créditos pela imagem: Arquivo

O Governo do Estado liberou esta semana, exatos R$ 3,6 milhões para o programa Asfalto Novo, criado pela atual Administração para recuperar a malha viária urbana. O programa está recuperando e melhorando o leito de importantes vias públicas que interligam os bairros. Inicialmente, a previsão é de que o Estado liberaria R$ 2 milhões para Avaré. Após diversas reuniões entre o prefeito e o governador, a cota avareense foi ampliada em cerca de 80%, alcançando os R$ 3,6 milhões anunciados no último dia 27.

A Prefeitura já tem destino certo para a aplicação desses recursos. Irá recapear totalmente duas vias principais: a Professor Celso Ferreira da Silva, no Jardim Europa, e a Governador Mário Covas, que dá acesso ao aeroporto. Também serão incluídos trechos bastante comprometidos de vias do Bairro do Camargo, da Vila Esperança e da Brabância nas próximas etapas do programa. A Secretaria Municipal de Obras estima que os trabalhos comecem ainda no mês de julho.