Mais de mil pessoas presentes no evento da SMDPD

Órgãos e empresas promoveram ações culturais

Mais de mil pessoas presentes no evento da SMDPD Créditos pela imagem: Secretaria de Comunicação

As secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social e dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SMDPD) em parceria com o Conselho Municipal promoveram, no sábado, 26, a quinta edição do evento: “A comunidade e a pessoa com deficiência”, no Largo São João.

Com o objetivo de conscientizar a população e romper a barreira do preconceito, houve a integração do poder público, sociedade civil, instituições de ensino e empresas privadas que deram visibilidade para a causa da pessoa com deficiência.

Na oportunidade, órgãos e empresas promoveram ações culturais e sociais como atividades de recreação, esportes adaptados, demonstração de softwares, exposição de espaços adequados, shows, danças, entre outras atrações.

Entre servidores, visitantes e participantes foi estimado um público de, aproximadamente, 1000 pessoas presentes. O ponto alvo foi a participação das instituições de ensino que agitaram com grande quantidade de alunos e professores.

“Foi um momento de suma importância, pois ali estavam reunidos a nova geração de profissionais que precisam entender a importância da acessibilidade e a inclusão da pessoa com deficiência”, afirma a organizadora.