Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Mais de dois mil alunos participaram da Quinzena do Folclore

Evento organizado pela Biblioteca Municipal movimentou o bosque do CAIC em agosto


Mais de dois mil alunos participaram da Quinzena do Folclore Créditos pela imagem: Divulgação

Para comemorar o folclore brasileiro, celebrado em 22 de agosto, a Secretaria Municipal da Cultura, através da equipe da Biblioteca “Professor Francisco Rodrigues dos Santos”, promoveu diversas atividades a fim de motivar a classe estudantil a valorizar os costumes, crenças, contos, mitos, lendas, músicas, danças e festas da cultura brasileira.

Ao longo das duas últimas semanas, mais de dois mil alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino estiveram no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) tomando parte de diferentes atividades de lazer, todas voltadas ao resgate de brincadeiras populares.

Durante o período, os estudantes aprenderam noções de desenho em oficinas ministradas pelo cartunista Flávio de Oliveira e pela designer Yohana.

Houve também contação de histórias, projeção de filmes de animação sobre os mitos do folclore, práticas de pintura facial e mostra do acervo sobre manifestações folclóricas.

Alunos e professores da Escola Rudolf Lanz prestigiaram a Quinzena do Folclore novamente fazendo apresentações do Boi de Mamão e da Quadrilha.

O evento contou com apoio dos alunos do curso técnico de Lazer e de licenciatura em Letras do Instituto Federal (IFSP) e de pedagogos da Secretaria Municipal da Educação.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Ouvidoria

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar