Longa sul-coreano é atração na sessão virtual do Pontos MIS

Exibição on-line para cadastrados acontece neste sábado, 25, às 15 horas

Longa sul-coreano é atração na sessão virtual do Pontos MIS Créditos pela imagem: Divulgação

A quinta edição do Pontos MIS – Bate-Papo de Cinema, programa que apresenta uma sessão de cinema online seguida por conversa ao vivo no canal do Museu da Imagem e do Som (MIS) no YouTube, exibe neste sábado, 25, o longa sul-coreano “Em Chamas”, dirigido por Lee Chang-dong.

Com início às 15 horas, a exibição gratuita acontece em parceria com o serviço de streaming de cults e clássicos “Petra Belas Artes à La Carte.”

A inscrição deve ser feita no link https://www.mis-sp.org.br. O interessado vai receber por e-mail o link antes do início da sessão virtual. No endereço virtual é possível ainda verificar toda a programação disponível.

Bate-papo

A atração continua às 18 horas com o bate-papo ao vivo aberto ao público no canal no YouTube. A mediação será feita pelo jornalista e roteirista Raphael Scire, com participação especial do crítico de cinema Cássio Starling Carlos.

Parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, o Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural mantido pela instituição cultural com atuação em todo Estado de São Paulo.

Sinopse

Premiado pela crítica do Festival de Cannes, o filme conta a história do reencontro de Jong-soo com Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele.

Com essa aproximação intensa, Hae-mi pede para Jong-soo cuidar de seu gatinho, pois ela tem uma viagem marcada para a África.

Na sua volta para casa, Hae-mi apresenta Jong-soo a Ben, um jovem rico e misterioso que conheceu durante a viagem.

Ben tem um hobby peculiar que transforma a relação de Hae-mi com Jong-soo. “Em Chamas” é baseado no conto “Queimar Celeiros”, do livro “O Elefante Desaparece”, do escritor japonês Haruki Murakami.

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa diante da pandemia do coronavírus e da necessidade do distanciamento social.