Limpa Bairro recolhe entulhos por toda a cidade

30 bairros foram atendidos

Limpa Bairro recolhe entulhos por toda a cidade Créditos pela imagem: Divulgação

Desde a última segunda-feira, 20, equipes da Secretaria Municipal de Serviços estão percorrendo diferentes bairros da cidade com o objetivo de recolher entulhos e objetos depositados pela população. Na operação conhecida como “Limpa Bairro”, as equipes com caminhão estão recolhendo galhadas, material de construção, ferragem, madeira, armários, geladeiras, televisores e até sofás velhos.

Concluída esta etapa, a Secretaria de Serviços deve divulgar novo calendário da operação abrangendo mais bairros. A Prefeitura reforça a importância da destinação correta de material, evitando que sejam jogados em áreas verdes, terrenos, calçada e, principalmente, no canteiro central de avenidas.

Quem deseja que a Prefeitura recolha armários, sofás e galhadas, deve entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, registrar o pedido e aguardar o prazo para que os objetos sejam retirados. Pelo aplicativo Fala Cidadão também é possível fazer o mesmo tipo de solicitação até mesmo com o envio da fotografia do material. Tudo é muito simples. Em questão de minutos a ocorrência será registrada e o cidadão receberá automaticamente o número de protocolo para acompanhamento. Pode também baixar o aplicativo na loja virtual do sistema operacional do celular que usa (IOS ou Android).