Levantamento vai mapear arborização na zona urbana

Inventário que será feito em parceria com Faculdade Eduvale servirá de base para políticas municipais na área

Levantamento vai mapear arborização na zona urbana Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente firmou na terça-feira, 2 de julho, um convênio com a Faculdade Eduvale de Avaré que prevê a realização de um inventário arbóreo no município.

O objetivo é obter a porcentagem da cobertura vegetal da área urbana da estância turística, a fim de quantificar e qualificar os exemplares existentes.

Segundo a pasta, a iniciativa será uma ferramenta valiosa na elaboração do Plano Municipal de Arborização Urbana, bem como norteará a secretaria em futuros plantios, privilegiando bairros desprovidos de cobertura vegetal.

A parceria com a instituição de ensino superior contribuirá também para o cumprimento de diretivas do Programa Município VerdeAzul, do qual Avaré faz parte.