Lei Paulo Gustavo será discutida novamente nos dias 27 e 28 de abril

Atividade voltada para classe artística será realizada às 19 horas no auditório da Faculdade Eduvale

Lei Paulo Gustavo será discutida novamente nos dias 27 e 28 de abril Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Cultura vai realizar encontros nos dias 27 e 28 de abril para aprofundar a discussão sobre a Lei Paulo Gustavo.

Voltada para artistas, profissionais da Economia Criativa e demais interessados, a imersão acontece às 19 horas no auditório da Faculdade Eduvale de Avaré.

O endereço é Avenida Prefeito Misael Euphrasio Leal, nº 347. A iniciativa tem apoio da Do Vale TV.

Temas

“Como Transformar a Cultura em um Produto Audiovisual” é o tema do evento no dia 27 de abril. Já o assunto “Ideia Não é Produto: Como Colocar no Papel a Minha Ideia Cultural” será discutido no dia 28.

Ações anteriores

A Cultura já realizou oitiva sobre a legislação e abriu consulta pública para ouvir as demandas dos artistas avareenses.

Além disso, produtores audiovisuais participaram de uma reunião técnica no último dia 10. A proposta da pasta é garantir a participação dos profissionais do setor no debate sobre a destinação dos recursos.

A lei

Avaré deve receber mais de R$ 777 mil em recursos. Promulgada em 2022, a lei federal prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural, um dos mais afetados pela crise sanitária.