Lei Paulo Gustavo: plano de ação de Avaré é aprovado pelo Ministério da Cultura

Mecanismo é requisito para liberação do recurso federal destinado ao fomento do setor artístico

Lei Paulo Gustavo: plano de ação de Avaré é aprovado pelo Ministério da Cultura Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Plano de Ação de Avaré referente à Lei Paulo Gustavo foi aprovado pelo Ministério da Cultura. A informação é da Secretaria Municipal de Cultura.

O mecanismo é requisito para liberação do recurso federal destinado ao fomento do setor artístico. “Avaré é um exemplo, já que é uma das primeiras cidades a aprovar o plano”, afirma a pasta.

A cidade deve receber aproximadamente R$ 785 mil. Os recursos serão destinados para impulsionar projetos e iniciativas que incentivem a diversidade cultural e apoiem artistas e produtores locais, além de fomentar eventos e democratizar o acesso à cultura.

“Essa conquista é motivo de celebração e reforça o compromisso do município em valorizar e desenvolver sua rica identidade cultural”, conclui a Cultura.