TRIBUTO

IPTU 2022: primeira parcela vence no dia 10 de março

Pagamento à vista garante desconto de 10% sobre imposto

IPTU 2022: primeira parcela vence no dia 10 de março Créditos pela imagem: Ilustrativa

A primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 vence no dia 10 de março. O pagamento à vista garante 10% de desconto no valor do imposto.

O contribuinte tem ainda 5% de desconto caso opte pelo pagamento em duas vezes (semestral). A terceira opção é parcelar o valor em 10 vezes.

Pix

Cobrado de proprietários de imóveis situados na área urbana e utilizado para financiar investimentos em infraestrutura, entre outras melhorias, o IPTU agora pode ser pago via Pix.

A proposta da Prefeitura da Estância Turística de Avaré é aproveitar os recursos tecnológicos para facilitar a vida do contribuinte.

Basta acessar avare.sp.gov.br, abrir a aba “Serviços Online”, localizada na parte inferior da página eletrônica, e clicar no botão “Serviços”.

Em seguida, o usuário deve clicar em “Emissão de DAM” (Documento de Arrecadação Municipal), no alto da página, e digitar a inscrição cadastral do imóvel com a pontuação.

Depois de inserir os caracteres de verificação, é só clicar na opção “Pagar com Pix”. Caso não queira utilizar a função, o munícipe também pode imprimir o boleto e fazer o pagamento da maneira tradicional.

Atalho

Já a área Acesso Rápido, também no site oficial do município, oferece um atalho. Basta clicar no botão “IPTU -2ª Via” para chegar diretamente ao espaço “Emissão de DAM”.

Em seguida, é só digitar o solicitado conforme o informado acima e fazer o pagamento utilizando o Pix.

O IPTU também pode ser solicitado pelo e-mail [email protected]. Outras informações pelos telefones (14) 3711-2561 e (14) 3711-2537. Além disso, o imposto continua chegando ao cidadão na versão impressa.