TRIBUTO

IPTU 2019: Conheça prazos e formas de pagamento

Cerca de 50 Mil carnês serão enviados para os contribuintes

IPTU 2019: Conheça prazos e formas de pagamento Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria da Fazenda de Avaré divulgou dados do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano para 2019). Segundo a pasta, cerca de 50 mil carnês estão sendo impressos e deverão chegar as residências dos contribuintes entre o final de Janeiro e início de Fevereiro.

Reajuste

O IPTU 2019 recebeu um reajuste de 4,55% de acordo com a inflação medida e o código tributário municipal.

Formas de Pagamento

À Vista, com 10% de desconto, e parcela única vencendo em 11 de Março

Em 2 vezes com 5% de desconto e a 1a parcela vencendo em 11 de Março e 2a parcela vendendo em 10 de Agosto.

Em 10 vezes sem desconto, e 1a parcela vencendo em 11 de Março e a última em 10 de Dezembro.

Todos os carnês apresentam as diferentes formas de pagamento. A decisão de pagar à vista, em 2 ou 10 vezes é do contribuinte, basta pagar o boleto correspondente a forma de pagamento. Cada opção é identificada pelas cores do impresso: Azul para pagamento à Vista; Amarelo para pagamentos Semestrais (2 vezes) e Branca para 10 parcelas.

Se, por algum motivo, o contribuinte não receber o seu carnê, ele poderá obtê-lo das seguintes formas:

Pela internet
Poderá imprimir o carnê acessando ao site da Prefeitura www.avare.sp.gov.br. Depois, deverá clicar no link contribuinte. Nesta área, deve indicar o número do cadastro do imóvel (disponível no carnê do IPTU 2019) seguido do CPF ou CNPJ.

Por telefone
Caso o contribuinte não tiver em mãos o número do cadastro do seu imóvel, ele poderá obtê-lo ligando para o Departamento de Tributação: (14) 3711. 2561 ou (14) 3711.2537, e indicar o endereço do imóvel.

Pessoalmente
Se preferir, o cidadão poderá retirar a 2a via do carnê diretamente no Departamento de Tributação, localizado no Centro Administrativo Municipal, que atende na Rua Rio Grande do Sul 1810, térreo.

Onde pagar
O contribuinte poderá escolher pagar seu IPTU em qualquer uma das agências dos bancos Santander, Itaú, Brasil e Caixa Econômica Federal.

Dúvidas
Se houver dúvidas, para esclarecimentos, o contribuinte pode procurar a Secretaria da Fazenda ou o Departamento de Tributação no Centro Administrativo Municipal.