RETROSPECTIVA

Investimento na ampliação da Frota Municipal é mantido em 2021

Assistência Social, Educação e Turismo foram alguns dos setores beneficiados

Investimento na ampliação da Frota Municipal é mantido em 2021 Créditos pela imagem: Divulgação

O ano de 2021 foi marcado pelos investimentos da Prefeitura da Estância Turística de Avaré na ampliação da Frota Municipal.

O período foi iniciado com a aquisição de um caminhão-pipa 0 km com capacidade para 8 mil litros de água.

O veículo equipado com mangueira pressurizada é empregado na limpeza de vias públicas e no abastecimento de moradias de famílias em situação de vulnerabilidade.

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) adquiriu dois veículos que foram destinados ao Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, que presta apoio em caso de risco à integridade de jovens.

Outra conquista de 2021 foi o veículo recebido pelo Procon de Avaré. Essa é a primeira vez que o órgão que atua em defesa do consumidor passa a contar com carro próprio, informou o setor na época.

Já a Secretaria Municipal de Educação adquiriu uma Van com 16 lugares que atende a equipe pedagógica em viagens para formação e capacitações, além de ser empregada em outras demandas. Outra aquisição foi um caminhão tipo baú para uso do Almoxarifado da pasta.

A Secretaria de Planejamento e Transporte, por sua vez, adquiriu duas picapes em momentos distintos de 2021 para incrementar o trabalho de fiscalização de obras no município.

Outro setor que reforçou sua frota foi a Secretaria Municipal de Turismo. A pasta investiu na compra de um trator traçado para a manutenção do Camping Municipal e do Balneário Costa Azul. A Represa Jurimirim é o principal cartão-postal da Estância Turística de Avaré.

O ano de 2021 foi encerrado com a compra de um veículo 0 km pela Secretaria Municipal da Saúde. O veículo com sete lugares foi destinado ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

O órgão presta assistência técnica a 17 municípios, atendendo a solicitações do Ministério da Saúde e do Ministério Público do Trabalho, entre outros órgãos.

Bombeiros

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré fez ainda novos investimentos no Corpo de Bombeiros da cidade.

Foram adquiridas mangueiras de alta pressão e produtos para a geração de espuma usada no combate a incêndios de alta complexidade, totalizando R$ 150 mil.

No ano anterior, a corporação teve sua frota reforçada por mais um veículo adquirido pelo Executivo.

Foram investidos na época mais de R$ 750 mil na compra de um caminhão auto-bomba com capacidade para 4 mil litros de água.