Investimento da Prefeitura no Corpo de Bombeiros supera R$ 520 mil

Convênio garantiu à corporação veículos novos e equipamentos de segurança

Investimento da Prefeitura no Corpo de Bombeiros supera R$ 520 mil Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura de Avaré investiu aproximadamente R$ 526 mil nos últimos dois anos no Corpo de Bombeiros da cidade.

Os recursos são empregados através do convênio entre estado e município e oriundos do recolhimento da Taxa Municipal de Proteção a Desastres e da antiga Taxa de Sinistro, que são repassados ao Fundo Municipal de Bombeiros de Avaré e Região (FUMBOAR).

Equipamentos

Entre as melhorias estão uma Unidade de Resgate no valor de R$ 280 mil, uma viatura para vistorias técnicas (R$ 56 mil) e uma ferramenta elétrica (R$ 33 mil) utilizada para retirar vítimas presas em ferragens.

Também foram adquiridos cilindros de oxigênio para mergulho, estabilizadores veiculares e equipamentos de proteção individual para combate de incêndio, entre outros itens de segurança.

O convênio garantiu ainda a instalação de uma nova fachada e a construção de uma sala de aula na unidade.