Avaré contra o coronavírus
MEIO AMBIENTE

Instaladas as primeiras ecobarreiras no Horto Florestal

Atividade teve participação de alunos da EMEB Anna Novaes


Instaladas as primeiras ecobarreiras no Horto Florestal Créditos pela imagem: Divulgação

Dando continuidade ao Programa “Município VerdeAzul”, do qual Avaré faz parte, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vem promovendo uma série de ações sustentáveis envolvendo estudantes do município, desde o ensino básico ao superior.


Em parceria com a Secretaria de Turismo, a pasta realizou nesta quinta-feira, 11, a implantação de Ecobarreiras no Horto Florestal de Avaré. O empreendimento teve a participação dos alunos da EMEB Dona Anna Novaes De Carvalho, que após uma palestra na Sala Verde Sabiá sobre função da barreira, foram até o local para fixá-la.


A Ecobarreira foi instalada nas duas primeiras pontes do reserva com o objetivo de reduzir a incidência de resíduos no lago ornamental em épocas de chuvas, bem como para conscientizar os visitantes sobre o impacto ambiental causado pelo descarte incorreto de resíduos na área do Horto Florestal.


Visita técnica


Na última semana de março, representantes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A visita teve participação dos alunos do Instituto Federal, graduandos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, os quais puderam acompanhar o monitoramento das análises ali realizadas.


O objetivo da atividade foi tornar pública a existência e a importância da Estação de Tratamento de Esgoto para o município, seguindo a diretiva do Programa “Município VerdeAzul” sobre saneamento básico.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar