Avaré contra o coronavírus
MEIO AMBIENTE

Instalada a Sala Verde no Horto Florestal

Meta é a conscientização comunitária


Instalada a Sala Verde no Horto Florestal Créditos pela imagem: Divulgação

Por iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a Estância Turística de Avaré tem agora a sua Sala Verde, resultado de projeto político-pedagógico apresentado ao Ministério do Meio Ambiente e classificado em edital do governo federal.

Na Sala Verde Sabiá serão desenvolvidos projetos e ações de educação ambiental, os quais já estão sendo preparados pela SMMA e envolvem toda a comunidade escolar, incluindo alunos, profissionais educadores (professores, coordenadores e gestores), organizações não-governamentais, técnicos ambientalistas e a população em geral.

A Sala Verde Sabiá será inaugurada em breve e fará parte das instalações da SMMA, no Horto Florestal. A aprovação do projeto no Ministério do Meio Ambiente ocorre quando a pasta atua na execução de práticas socioambientais. “Nosso objetivo é ver cada vez mais a comunidade desenvolvendo uma consciência mais ética e sustentável em seu cotidiano”, explicam os técnicos do setor.

Para a bióloga da SMMA, a educação ambiental deve despertar a compreensão da necessidade de compromisso com o meio em que vivemos, para assumirmos responsabilidades diante dos desafios ambientais atuais. “Neste sentido será logo divulgada a agenda de atividades da Sala Verde Sabiá e as escolas do município serão convidadas. Haverá no local, oficinas de plantio de árvores e visita ao viveiro de mudas nativas do município, às trilhas guiadas para observação e registro das aves do Horto Florestal sob a guarda responsável de animais silvestres”, informou.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar