Inscrições para Fórum de Educação Inclusiva terminam neste sábado

Evento gratuito acontece em maio no Palazzo Garibaldi

Inscrições para Fórum de Educação Inclusiva terminam neste sábado Créditos pela imagem: Divulgação

Avaré sediará no dia 24 de maio o 1º Fórum Regional de Educação Inclusiva. São esperadas 1.200 pessoas no evento que acontece no Espaço Palazzo Garibaldi (Avenida Donguinha Mercadante, nº 350, Jardim Paineiras), incluindo professores, dirigentes e estudantes de toda a região.

As inscrições, gratuitas, vão até este sábado, 27 de abril, no site http://www.foruminclusaoavare.com.

“A presença de relevantes nomes da produção científica nacional sobre Educação Especial é parte dos esforços da Secretaria Municipal da Educação para ampliar a qualidade da educação oferecida aos alunos com deficiência, somente possível através da ampliação do diálogo entre Educação Básica e Ensino Superior”, ressalta Josiane Medeiros, responsável pela pasta.

Conferencistas

A primeira conferência será ministrada pela pedagoga Anna Augusta Sampaio de Oliveira, que atua no Programa de Pós-Graduação em Educação da Unesp de Marília e é responsável pela criação e implantação do Referencial de Avaliação na Área da Deficiência Intelectual (RAADI) na capital paulista, tida como referencial nacional na reflexão sobre escolarização da criança com deficiência no contexto regular de ensino.

Em seguida, falará a terapeuta ocupacional Andréa Rizzo Santos, que atua na Residência Integrada Multiprofissional da Faculdade de Medicina de Marília. Ela se tornou referência no estudo do Currículo Funcional Natural para Crianças com Autismo.

O fórum será encerrado pelo psicólogo Sadao Omote, considerado um dos principais nomes na área da reflexão sobre Educação Especial, Família e Inclusão Escolar. É autor de centenas de publicações que, juntas, constituem um acervo científico sobre o tema.