Avaré contra o coronavírus
OPORTUNIDADE

Inscrições para curso de “Gestão Financeira na Medida”

No valor de R$ 260,00


Inscrições para curso de “Gestão Financeira na Medida” Créditos pela imagem: Ilustrativa

Nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de maio, das 19h às 23h, o Sebrae Aqui promoverá o curso “Gestão Financeira na Medida”. Serão 20 horas de capacitação e mais de duas horas de consultoria individual, com garantia de certificação, no valor de R$ 260,00.

“Gestão Financeira na Medida” é direcionado a empresários das microempresas e empresas de pequeno porte que tem o interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos na área financeira. Traz informações de como administrar o caixa, projetar o fluxo, refletir sobre a formação do preço de venda, entender o demonstrativo de resultados e analisar o empreendimento.

O conteúdo da capacitação se divide em cinco temas:

Controle do caixa: conhecer a ferramenta de controle do dinheiro disponível na empresa, entendendo as diferenças entre o Livro Caixa Tradicional X Gerencial, enxergando a movimentação do dinheiro com base no estabelecimento de um plano de contas.

Fluxo de caixa: conhecer a estrutura e as informações necessárias para elaborar a planilha de fluxo de caixa, levando em consideração as previsões de vendas, compras, despesas e investimentos, bem como a análise dos resultados apresentados para tomada de decisões, sempre com antecedência de possíveis problemas de falta de dinheiro em caixa, ou até mesmo a sobra dele.

Demonstrativo de resultados: compreender a importância de fazer um controle de demonstrativo de resultados, demonstrando em forma de uma planilha, a formação dos resultados, com suas entradas e saídas.

Análise dos indicadores de resultados: analisar indicadores como Lucratividade (percentual de lucro sobre as vendas), Rentabilidade (percentual referente ao investimento feito pelo empreendedor), Retorno do Investimento (quanto tempo levará para o retornar os investimentos feitos pelos sócios) e Ponto de Equilíbrio (tomar decisões gerenciais para alcançar o equilíbrio financeiro da empresa).

Formação do preço de venda: conhecer os conceitos relacionados a formação do preço de venda, classificando em Custos, Despesas e Investimentos, o impacto dos custos trabalhistas, a inserção da depreciação e as formulações básicas dos preços de vendas de produtos e/ou serviços.

Para se inscrever, o interessado deverá ligar no Sebrae Aqui pelo (14) 3732.0747; ou se cadastrar pessoalmente no mesmo setor, que fica localizado na Casa do Cidadão, instalada na Rua Bahia, 1580.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar