Inscrições para a 40ª Fampop terminam na quarta-feira, 30

Inscrições para a 40ª Fampop terminam na quarta-feira, 30 Créditos pela imagem: Arquivo - Secom Avaré

Terminam nesta quarta-feira, 30, as inscrições para a 40ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop).

A edição especial que comemora as quatro décadas de um dos mais importantes festivais do Brasil vai distribuir mais de R$ 20 mil em premiação.

Realização da Secretaria Municipal de Cultura, a 40ª Fampop integra as comemorações do 162º aniversário da Estância Turística de Avaré.

O festival aberto ao público será realizado entre 15 e 17 de setembro no Espaço Palazzo Garibaldi. Patrona da edição, a cantora e compositora mineira Ana Carolina fará o show de encerramento.

Informações sobre outras atrações do evento serão comunicadas posteriormente pela organização.

Inscrições

Compositores de todo o país podem se inscrever pelo site www.festivaisdobrasil.net. A taxa é R$ 15.

Outra opção é se deslocar até a Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Rua Minas Gerais, nº 279, no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC). Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3732-5057.

Regulamento

A ficha de inscrição, o regulamento e outros documentos necessários para a adesão estão disponíveis no site oficial do município.

Basta acessar avare.sp.gov.br e navegar até a área "Acesso Rápido", na parte inferior da página eletrônica. Em seguida, é só clicar no botão “Regulamento Fampop” localizado na quarta coluna.

Premiação

A canção vencedora da 40ª Fampop será premiada com R$ 6 mil. O segundo e o terceiro lugar levam pra casa, respectivamente, R$ 4 mil e R$ 2.500 mil.

Também serão premiadas as categorias Melhor Música Instrumental (R$ 2 mil), Melhor Intérprete (R$ 2 mil), Melhor Música Avareense (R$ 2 mil), Aclamação Popular (R$ 1.500) e Melhor Letra (R$ 1 mil).