FAMPOP

Inscrições para a 36ª Fampop encerram-se no dia 31

Atrações já estão definidas

Inscrições para a 36ª Fampop encerram-se no dia 31 Créditos pela imagem: Divulgação

Termina na próxima sexta-feira, dia 31 de agosto, o prazo para se inscrever na 36ª edição da Feira Avareense da Música Popular (Fampop). Até lá, cantores, compositores, intérpretes e instrumentistas de todo o país podem apresentar suas músicas. A inscrição deve ser feita pessoalmente na sede da Secretaria Municipal da Cultura, pelo correio ou pela internet (www.festivaisdobrasil.com.br).

As inscrições são gratuitas e cada autor ou grupo poderá concorrer com até três músicas. O regulamento da 36ª Fampop está publicado no Semanário Oficial, edição 868, disponível no portal da Prefeitura. Dentre as músicas inscritas serão selecionadas 24 composições, que irão se apresentar nos dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, no Auditório Elias de Almeida Ward, no Centro Cultural Esther Pires Novaes.

Premiação
De acordo com o regulamento da Fampop 2018, para as 12 músicas classificadas para a final do festival, na noite de 15 de setembro, serão distribuídos os seguintes prêmios: 1º lugar (R$ 4.500,00); 2º lugar (R$ 2.000,00); 3º lugar (R$ 800,00); Melhor Música Instrumental (R$ 500,00); Melhor Intérprete (R$ 400,00); Melhor Letra (R$ 400,00) e Melhor Música Avareense (R$ 400,00).

Espetáculos
A Secretaria Municipal da Cultura definiu a grade de shows a serem apresentados nas quatro noites do evento. Confira os espetáculos.

Uskabras du Forró – 12 de setembro
Banda avareense formada em 2016 atua no resgate do tradicional ritmo ligado a grandes sanfoneiros. É composta por Eddie Sabinno (violão e voz), Fernando Sanfa (acordeom), Maú Bruno (baixo), Geandré Freitas (zabumba) e Renata Albuquerque (triângulo e voz). Interpreta repertório animado que mescla música e poesia da cultura nordestina.

Orquestra John Brass – 13 de setembro
Formada em julho de 2013, sob a regência do instrumentista avareense João Mateus Arruda, essa orquestra experimental executa clássicos da música instrumental e resgata as melodias instrumentais brasileiras. Volta ao palco da Fampop pela excelência de seu diversificado trabalho.

Varal Royal – 14 de setembro
Power trio de rock alternativo formado em Avaré traz repertório que mescla o rock e o eletrônico. Formada por Márcio Land (guitarra/vocais), Normando Amazonas (baixo/vocais) e Fernando Gamaliel (bateria), a banda retorna ao palco da Fampop por ter conquistado, em 2017, o prêmio de Melhor Música Avareense.

Márcia Cherubin – 15 de setembro
Cantora, compositora e cronista, a premiada Márcia Cherubin tem sua musicalidade focada na afetividade e nas emoções singelas do cotidiano. Ganhou, em 2017, o prêmio de Melhor Intérprete da Fampop com a música “Volta – a Canção”. É a compositora homenageada pelo festival em 2018.