Inscrição para concurso do Conselho Tutelar começa no dia 14

Órgão é composto por 5 titulares e 10 suplentes; processo seletivo terá prova de conhecimento e eleição em outubro

Inscrição para concurso do Conselho Tutelar começa no dia 14 Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informa que já está em andamento o processo seletivo para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Avaré.

As inscrições podem ser feitas de 14 de maio a 14 de junho, das 9 às 11 e das 14 às 16 horas, na Sala dos Conselhos, que fica na Rua Piauí, nº 1388.

O órgão é composto por 5 membros titulares e 10 suplentes que, após aprovação em prova de conhecimento, vão concorrer na eleição prevista para 6 de outubro. Os novos conselheiros vão assumir em 2020 e o mandato tem duração de quatro anos.

Requisitos

O interessado deve ter idade superior a 21 anos, residir no município há no mínimo 2 anos e ter ensino médio completo. O postulante ao cargo também deve comprovar efetivo trabalho e engajamento social na defesa dos direitos humanos e na proteção à vida de criança e adolescente, estar em pleno gozo das aptidões física e mental e não ter sido penalizado com a perda da função de Conselheiro Tutelar, entre outros atributos.

Inscrição

É necessário apresentar o requerimento de inscrição acompanhado dos documentos previstos no edital.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-2603, pelo [email protected] ou no site da Prefeitura de Avaré (https://www.avare.sp.gov.br/conselho).